21 de outubro de 2020

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão

Mais do que os três pontos diante do Ceará, o torcedor do Sport pôde comemorar a esperança por dias melhores. Eliminado nas três competições anteriores que disputou em 2020, o Leão chegou ao Brasileirão coberto de desconfiança. Porém, a atuação ante o Vozão deixou claro que pode ter atuações seguras e que vai vender caro o resultado, principalmente para as equipe que brigarão na parte inferior da tabela. Na tarde desta segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis, a equipe de Daniel Paulista inicia a preparação para pegar o Vasco e, se na quinta-feira repetir o desempenho da estreia, tem tudo para voltar do Rio de Janeiro com pontos na bagagem.

Diante dos cearenses, de maneira quase unânime, o Sport fez seu melhor primeiro tempo na temporada. Bem postado defensivamente, com Sander e Patric chegando bem à frente, Jonatan Gomez comandando o meio-campo e com o oportunismo de Elton, o Leão foi para o intervalo com dois gols de vantagem. A atuação coletiva foi superior à demonstrada no empate em 0x0 contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, quando os pernambucanos foram eliminados nos pênaltis. Apesar da falha de Willian Farias que culminou no gol marcado por Cléber, do Ceará, Daniel Paulista elogiou o desempenho do grupo nos 45 minutos iniciais e ressaltou a entrega na etapa final.

“O primeiro tempo foi muito bom em todos os aspectos. Controlamos bem o jogo, fizemos uma partida consciente, bem organizados, tudo bem definido. Tivemos erros e sofremos o gol por isso, mas, de uma maneira geral, foi muito bom. Criamos, além dos gols, outras chances para fazer mais gols e definir a partida. No segundo tempo, a equipe não conseguiu manter a pegada, mas o ritmo não caiu tanto. Soubemos controlar o Ceará, apesar de terem vindo com uma postura mais agressiva. Podíamos ter mais tranquilidade para manter a posse e definir de vez o jogo”, explicou o treinador.

Além da grande atuação coletiva, o Sport ganhou opções dentro do próprio grupo. Antes desacreditado, Elton tomou a titularidade de Hernane, vem de cinco gols em três jogos consecutivos e virou artilheiro da equipe na temporada. Ademais, nomes como Betinho e Rafael apareceram bem mais uma vez com a camisa rubro-negra. Apesar das contratações de Ricardinho e Lucas Venuto, ambos podem continuar ganhando sequência no time titular. Os reforços vindo de Guarani e Santos, respectivamente, foram elogiados por Daniel Paulista. “São dois jogadores que chegaram agora e esperamos contar com eles o mais rápido possível. Precisam de um pouco de tempo, pois não vinham atuando em suas equipes, apesar de treinarem. Tenho certeza que a gente ganha opções boas para situações de jogos. Vamos analisar com calma para que tenhamos uma equipe forte para a sequência”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *